Notícias e documentação sobre debates, exposições, colóquios e outras iniciativas.

A Redacção reserva-se o direito de apenas divulgar o que nesse âmbito considerar relevante. Informações para caminhosdamemoria@gmail.com

  
80 Anos do Zeca – Jantar-convívio

R. de S. Pedro de Alcântara, 63 – 1ºdto
1250-238 LISBOA
Tel. 213 421 730 / 966785119

Caras e caros abrilistas e amigos:
A Associação Abril, como subscritora do projecto “80 anos de Zeca”da AJA Norte, e respondendo ao lema do seu plano de actividades para o próximo biénio, “A Cultura do Desassossego”, vai organizar uma actividade à volta desta incontornável personalidade que, mais do que ninguém, cultivou uma desassossegada forma de estar na vida.
A sua enorme inquietude, espírito de solidariedade e amor pela liberdade colocaram-no sempre ao lado dos desprotegidos, dos que não tinham voz e por isso utilizou a cantiga como arma para despertar consciências, denunciar injustiças, provocar a reflexão e conquistar assim pessoas para o seu ideal de um mundo mais justo e solidário.
Com este encontro queremos homenagear o enorme talento do cantautor mas também o homem de grande humanidade que partiu tão cedo do nosso convívio. Juntaremos amigos, companheiros de estrada e admiradores do Zeca num especial momento de convívio e partilharemos testemunhos, música, poesia e tudo o mais que a amizade e a saudade despertarem em nós.
Para tal propomos que participem num Jantar de Convívio, em jeito de tertúlia, no dia 18 DE DEZEMBRO, sexta-feira, na Colectividade ADICENSE, na Rua de S. Pedro, nº 20 (Junto ao Museu do Fado, primeira rua à esquerda, prédio com portas vermelhas, logo no inicio da rua).

Estarão disponíveis para venda discos do Zeca e de tributo à sua memória, livros, posters e pins. Poderão constituir excelentes prendas de Natal e ajudarão a conservar a sua memória entre os jovens e aqueles que menos o conhecem.
Já dirigimos o convite a cantores e amigos destas andanças tendo tido a confirmação da presença de Adelino Gomes, Camilo Mortágua, Diana Andringa, Francisco Fanhais, Janita Salomé,José Fanha, Luanda Cozetti, Manuel Freire, Mário Tomé, Viriato Teles, Vitorino, entre outros, dos quais esperamos confirmação.
O preço da inscrição para o Jantar será de 18 Euros
e a hora para o encontro às 20.00 horas
Estamos certos de que apreciarão esta homenagem e o seu significado para a nossa Associação, pois constitui um contributo especial nas celebrações que durante todo o ano comemorativo tem vindo a relembrar o nosso grande cantor e a manter viva a sua presença entre nós.
Aguardamos a vossa adesão e divulgação, e desejamos a todos Festas Felizes

A Presidente da Comissão Coordenadora

Guadalupe Magalhães Portelinha
PS :Solicitamos resposta até ao dia 16 de Dezembro, no máximo, para este email ou para alipiodefreitas@gmail.com ou para tms. 966785119 / 962505797 (Alípio)