Nasceu em Lisboa, em 1968, e licenciou-se em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Obteve o grau de mestre em História dos Séculos XIX e XX na mesma universidade com uma dissertação intitulada A Oposição Católica ao Estado Novo (1958-1974). Em Fevereiro de 2008 a dissertação foi publicada em livro, com o mesmo título, nas Edições Nelson de Matos. Organizou e anotou António Oliveira Salazar-Pedro Teotónio Pereira. Correspondência Política (1945-1968) que saiu na Temas & Debates/Círculo de Leitores, em Novembro de 2008. 

Formou-se também em jornalismo pelo CENJOR, com um estágio no jornal A Capital, e em Ciências Documentais, concluindo uma pós-graduação nesta área na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Teve experiência profissional na área da comunicação de um banco e como documentalista em instituições ligadas ao ensino e à investigação. 

Actualmente prepara um doutoramento em História Institucional e Política. É investigador do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa e do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa. Tem artigos publicados nas revistas História e Lusitania Sacra.

Anúncios