Arquitecta, nasceu em Coimbra, no ano de 1964. Viveu a infância e a adolescência em Guimarães, tendo-se mudado para o Porto em 1982 para frequentar o curso de Arquitectura na Escola Superior de Belas Artes. Concluiu a licenciatura já na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e, desde 1991, vive na Serra da Lousã, exercendo a sua profissão em organismos públicos, não se dedicando à actividade privada.

Publicou ilustrações e desenhos no Independente, no suplemento Das Letras e das Artes d’O Primeiro de Janeiro, na revista Marie Claire e na revista da Companhia de Dança de Lisboa. Ilustrou capas de livros para a Editorial Estampa, tendo também ilustrado O sol minguante, de Gustave Flaubert, para a Colares Editora.

De Janeiro de 1999 a Junho de 2001, participou na revisão integral do texto e na concepção gráfica do livro A Arquitectura , o Humanismo e a Comunidade Local, de Vasco Croft de Moura, publicado em 2001 pela Terramar.

Em 2000, apresentou comunicação subordinada ao tema «O Arquitecto na Administração Local» no 1º Congresso da Ordem dos Arquitectos, na sequência da qual publicou artigo com o mesmo título na revista JA (Ordem dos Arquitectos), em 2001.

O autor Pedro Morais utilizou alguns dos seus poemas em bandas-desenhadas, publicadas no nº10 do fanzine Sine Die, no catálogo da exposição «A Mala», editado pela Bedeteca de Lisboa e no nº5 da revista/fanzine Venham+5.

Iniciou o blog Blue Moleskin em Janeiro de 2006.

Durante o ano de 2008, publicou vários poemas nos números 1 e 2 da revista Criatura, editada pelo núcleo Calíope da FDL.

Anúncios