Continuamos a publicação de cópias que nos foram enviadas, de algumas mensagens endereçadas à GEF, empresa imobiliária responsável pelo prédio da R.António Maria Cardoso. Escreva também para gef[arroba]gef.pt e envie-nos cópia para o email deste blogue: caminhosdamemoria[arroba]gmail.com.

 
Exma. Administração do GEF:

Em primeiro lugar, peço-vos desculpa pelo clássico “Exma.”, mas ainda fica bem, independentemente do nível de excelência ser inexistente.
A atitude do GEF traduz não uma ígnara provocação política mas aquela pertinaz ignorância da História e cobarde alinhamento com as chamadas forças dominantes que caracterizou e caracteriza a esmagadora maioria dos pequeninos gestores portugueses. Por isso estamos na posição em que estamos no espaço europeu.
Creio que estão à espera que todos os recursos legais, das (demasiadas vezes tão lamentável) governações local e central e da mobilização popular (bem difícil de induzir, V.V.Exas. sabem) sejam utliizados.Fica por mim assinalada a vossa inteligência.
Espero que um assomo de decência e bom senso, coisa indisponível mesmo nos melhores centros comerciais, seja introduzido no precioso tempo das vossas decisões, no caso de considerarem a sua vantagem, sei que meramente táctica.
As maiores felicidades para os vossos bons empreendimentos.
Maximiano Gonçalves